Baka Fórum
TÓPICO DA DISCÓDIA: Melhores do Ano 2018 - Versão para Impressão

+- Baka Fórum (https://baka.minnasuki.com)
+-- Fórum: Baka Fórum (https://baka.minnasuki.com/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Animes (https://baka.minnasuki.com/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: TÓPICO DA DISCÓDIA: Melhores do Ano 2018 (/showthread.php?tid=932)

TÓPICO DA DISCÓDIA: Melhores do Ano 2018 - Best - 01/01/2019

Eu sinceramente estou apenas escrevendo essa parte do tópico por desencargo de consciência. Até eu fiquei com preguiça de ler o que eu escrevi ano passado... Acho que ano que vem é capaz de eu só copiar um Lipsum e mandar bala.

Sem mais delongas...

É O TÓPICO DA DISCÓRDIA 20178

Para quem ainda não conhece, o tópico da discórdia funciona assim:

Citar:Esse que vos escreve, devido a sua enorme bondade no coração, posta os charts das quatro seasons do ano corrente (20178), para ajudá-los a se lembrar de qual anime foi lançado quando.

Vocês, caros bakeiros, organizam os animes que vocês assistiram em um rank. Qual você gostou mais? Qual você detestou? Enfileire os lançamentos na ordem de sua preferência.

Você pode fazer apenas um rank geral do ano, ou pode dividi-lo em seasons. Fica a seu critério. Caso desejar, uma descrição dos motivos pelo qual você designou tal posição para tal anime podem ser adicionados.

Quanto mais conteúdo (ou menos conteúdo) melhor para gerar intriga, barraco e confusão.

Os charts seguem. Lembrando que se quiser incluir ou excluir filmes, OVAs etc, tem opção lá dentro:

WINTER/JANEIRO 20178
http://anichart.net/Winter-2018

SPRING/ABRIL 20178
http://anichart.net/Spring-2018

SUMMER/JULHO 20178
http://anichart.net/Summer-2018

FALL/OUTUBRO 20178
http://anichart.net/Fall-2018

Então está feito! Que comece o tópico mais floopado do ano. Se chegarmos a dois posts esse ano eu acho muito ein.

Como de praxe, meu ranking fica pra depois que alguém postar pra evitar double etc

RE: TÓPICO DA DISCÓDIA: Melhores do Ano 2018 - Best - 01/01/2019

Spoiler: Winter  
1º: Sakura Clear Card - 8/10
2º: GranCrest Senki - 8/10
3º: After the Rain/Koi wa Ameagari no You ni - 7/10

Spoiler: Spring  
1º: Mahou Shoujo Ore - 9/10
2º: Aikatsu Friends - PENDENTE 8/10
3º: 3D Kanojo Real Girl - 3/10

Spoiler: Summer Eletrohits  
1º: Asobi Asobase - 9/10
2º: Chio's School Road/Chio-chan no Tsuugakuro - 9/10
3º: Holmes of Kyoto/Kyoto Teramachi Sanjou no Holmes - 4/10

Spoiler: Fall  
1º: Rascal does not dream of Bunny Girl Senpai - 9/10
2º: Iruduku: The World in Colors - PENDENTE 8/10
3º: JoJo's Bizarre Adventure: Vento Aureo - PENDENTE 7/10
4º: Sword Art Online Alicization - PENDENTE 5/10
5º: ImoImo/My sister, My Writer - 2/10

Spoiler: Overall  
1º: Bunny Girl
2º: Magical Girl Ore
3º: Asobi Asobase
4º: Chio's School Road
5º: Iroduku: The World in Colors
6º: Sakura Card Captors - Clear Card
7º: Grancrest Senki
***: Aikatsu Friends
8º: After the Rain
9º: JoJo's Bizarre Adventure - Vento Aureo
10º: Sword Art Online Alicization

Eu infelizmente assisti muito menos coisas do que eu gostaria esse ano. Ainda estou devendo várias coisas e eu talvez tente rushar algumas... Cells at Work, Harukana Receive e Zombieland Saga. Queria conferir SSSS.Gridman também mas esse eu tenho certeza que não é minha praia.

No geral foi um ano muito tranquilo. Não é que não teve merdas... É só que por eu estar meio corrido, acabei selecionando apenas a nata.
Foi um ano tão bom pra comédia nonsense. Ficou até difícil colocar tantos no rank...

Mas mesmo assim Bunny Girl ainda leva o caneco. Que show sensacional...
Nenhum 10 esse ano tho.

RE: TÓPICO DA DISCÓDIA: Melhores do Ano 2018 - Ketolow - 04/01/2019

Fiz uma lista bonitinha, mas dei ctrl+z e apagou tudo. O mundo conspira para que esse tópico não tenha mais de duas postagens, mas vou pelo menos fazer minhas considerações finais:

O melhor anime do ano para mim foi Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl-senpai no Yume wo Minai. Fazia um tempo que eu não me prendia com um anime da temporada.

Fora esse, eu comecei a assistir alguns animes na temporada de inverno, como Yuru Camp e Violet Evergarden, mas dropei.

Tiveram também especiais de Aggretsuko, que foram bons.

O único anime de 2018 que eu me arrependo de ainda não ter visto é um filme, Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana wo Kazarou.

No mais, é isso. Já fazem anos que eu não acompanho muitos animes da temporada, não tenho paciência para ficar esperando os episódios saírem.

RE: TÓPICO DA DISCÓDIA: Melhores do Ano 2018 - Kim - 04/01/2019

Como sempre eu digo que não assisti muita coisa e não passo muita confiança na hora de fazer a lista... mas vamos lá, acho que da pra fazer um rank por temporada.

Winter

1. Overlord II 8/10 - Lançou dois dias depois que eu conheci a obra, e foi uma das melhores coisas me aconteceu no ano. Se não fosse overlord eu não teria pego o gosto de ler light novels.
2. Grancrest Senki 7/10
3. Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu 7/10
4. Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku 6/10
5. Darling in the Franxx - Esse anime aqui foi a parada mais brochante do ano. Conseguiu seguir bem até o episodio 12 (por aí), depois não parou de fazer merda, e conseguiu entregar o pior final que eu já vi. 4/10

Spring

1. Hinamatsuri 10/10 - De longe, esse foi o melhor anime da temporada, vocês não tem ideia do quando eu ri assistindo isso aoskesoapke.
2. Boku no Hero Academia 3 10/10
3. Steins;Gate 0 7/10
4. Mahou Shoujo Site 1/10 - Lixo.

Summer

1. Overlord III 10/10
2. Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu 4/10
3. Hyakuren no Haou to Seiyaku no Valkyria 1/10
4. Island - CW

Fall

1. Tensei Shitara Slime Datta Ken 10/10 - CW - Ainda não terminei, mas é com certeza o melhor anime da temporada.
2. Goblin Slayer 6/10
3. Toaru Majutsu no Index III - CW
4. Sword Art Online: Alicization - CW
5. Radiant - CW

TOP 6 2018

1. Hinamatsuri
2. Tensei Shitara Slime Datta Ken
3. Overlord III
4. Boku no Hero Academia 3
5. Steins;Gate 0
6. Grancrest Senki

Eu não queria colocar sequels aqui, mas como podem ver eu não assisti muita coisa boa... estou um pouco decepcionado com esse meu rank, queria ter assistido mais coisas.

RE: TÓPICO DA DISCÓDIA: Melhores do Ano 2018 - Gilgamesh - 05/01/2019

Um ano atípico que não assisti muitos animes, tanto por faltar de interesse quanto tempo, porem é o melhor ano se você tem interesse em Yuri.

Winter:
Yuru Camp: 10/10
Citrus: 8/10
Hugtto! Precure: 8/10
Mitsuboshi Colors: 7/10

Spring:
Aikatsu: 8/10
Uma Musume: 8/10
Comic Girls: 7/10
WIXOSS: 6/10

Summer:
Asagao to Kase-san: 10/10
Asobi Asobase: 9/10
Sunoharasou: 6/10
Isekai Maou: 5/10

Fall:
Yagate Kimi ni Naru:9/10
Zombie Land Saga: 9/10
Akanesasu Shoujo 4/10
Vento Aureo 4/10

Top 5:
Yuru Camp - Slice of Life + Camping (Não tinha como dar errado, vide SoL + Tanks e SoL + Mahjong).
Asagao to Kase-san - Sem muito o que dizer apenas o melhore anime de Yuri do ano.
Zombie Land Saga - LUL.
Yagate Kimi ni Naru - Segundo melhor anime de Yuri do ano.
Precure - 25 anos e ainda assistindo Precure me pergunto onde eu errei e ou acertei?

Pior anime do ano?
Vento Aureo - Obviamente

Araki estava trincado em cocaína quando escreveu essa merda.

RE: TÓPICO DA DISCÓDIA: Melhores do Ano 2018 - Best - 05/01/2019

(05/01/2019, 14:02)Gilgamesh Escreveu: Um ano atípico que não assisti muitos animes, tanto por faltar de interesse quanto tempo, porem é o melhor ano se você tem interesse em Yuri.

Justíssimo

(05/01/2019, 14:02)Gilgamesh Escreveu: Pior anime do ano?
Vento Aureo - Obviamente

Araki estava trincado em cocaína quando escreveu essa merda.

Genuinamente perguntando, oq tu odeia tanto na parte 5? Não li o mangá e estou só acompanhando o anime, mas até agora parece ser uma parte interessante

RE: TÓPICO DA DISCÓDIA: Melhores do Ano 2018 - Gilgamesh - 05/01/2019

(05/01/2019, 14:15)Best Escreveu: Genuinamente perguntando, oq tu odeia tanto na parte 5? Não li o mangá e estou só acompanhando o anime, mas até agora parece ser uma parte interessante

Honestamente eu não odeio a parte 5, só acho ela bem fraca. Isso pode soar meio genérico mas o grupo do protagonista é bem detestável, não consigo sentir apatia por nenhum deles, e os vilões da semana são bem sem graça. O maior mérito da parte 5 é o tratado dado aos stands, eles se tornam bem mais variados e com poderes interessantes bizarros , e isso se torna bem mais evidente na parte 6 e principalmente 7.

RE: TÓPICO DA DISCÓDIA: Melhores do Ano 2018 - notAura - 05/01/2019

eu só assisti 2 animes em 2018. não vou ratear pq lol.

1. Steins;Gate 0
eu já fiz um post com minhas opiniões. é ok, se não ligeiramente desnecessário. mas o s;g original ainda é infinitamente superior.

2. Mahoutsukai no Yome
Spoiler:  
[Imagem: fXKOFpP.png]
bom o suficiente pra eu terminar, i guess. esperava que seria mais interessante, mas no fim não foi nada demais. eu gostei mais das pequenas partes de "romance" da chise com o elias do que qualquer outra coisa.

i guess eu devia parar de ser pretencioso e assistir animes complicados demais pro meu cérebro pequeno

RE: TÓPICO DA DISCÓDIA: Melhores do Ano 2018 - dunia01 - 05/01/2019

No Ano de 2018 eu assisti bastante anime fora de sua temporada e, como sempre, irei postar minhas notas e opiniões sobre eles. Está tudo em ordem de término. Nada me proíbe de postar sobre animes que não são das temporadas, aliás, confirmando a partir da ementa do tópico.

Spoiler:  
Devilman: Crybaby - 8/10

Esta foi a versão adaptada pela Netflix e possui um visual e storyboard incrível, talvez pela sua história já estar nas alturas. Eu passei mal vendo o anime pelo motivo das situações terem me pego forte. Ótimo soundtrack.

Houseki no Kuni - 9/10

Criativo, bem feito, design de personagens incrível e ótimo soundtrack. Eu tentei passar esta animação para frente, para todos os conhecidos que poderiam ter interesse mínimo.

Fate/kaleid liner Prisma☆Illya Movie: Oath Under Snow - 9/10

História que dá continuação a última temporada lançada e explica o outro mundo e a história de seus personagens. Este filme possui o melhor Shirou que existe, além de Fate Illya já possuir o melhor EMIYA que existe. Só dá mais vontade de ver mais sobre este mundo.

Citrus - 7/10

Ficou interessante a adaptação, muitos momentos de mal entendimento que poderia ser prevenido ou intensificado com uma narrativa melhor, mesmo tendo sido a intenção deixar óbvio.

Karakai Jouzu no Takagi-san - 8/10

Sensacional. Takagi foi um acerto. Minha única reclamação é que deveria ter coberto toda a história e os dois poderiam ter mais momentos 'decisivos'. Talvez virasse um ecchi... Mas eu não me importaria.

Mikakunin de Shinkoukei - 8/10

DEUS EXISTE, É SENSACIONAL. Eu literalmente não esperava nada diferente a partir do que foi mostrado e fui estapeado, foi uma experiência. Admito que fui ver só pela abertura.

Aho Girl - 6/10

Engraçado, boas sacadas.

Fate/Extra: Last Encore - 6/10

Um tanto desnecessário, mas interessante. O fato da adaptação não ter sequer 'terminado' com a quantidade de episódios que lhe foi dada é tão estranho. Teve uma ótima sonoplastia e admiro como deram uma visão diferente sobre os diversos Fantasmas Nobres. Preferia que tivesse sido diferente.

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - 9/10

Indiscutível, aprecio a existência desta continuação que, ficou ótima, com ótimo design e boa soundtrack. Eu posso sonhar que essa história pode se encaixar no universo da CLAMP. Syaoran é lindo e ainda continua uma puta.

Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo? - 8/10

Nossa, eu demorei tanto para ver isso que fico um pouco desapontado. É bem engraçado e possui arcos bem distintos. Poderia ter sido muito melhor, mas me deixou com muita vontade de continuar e ler o material original.

Wotaku ni Koi wa Muzukashii - 8/10

Uma ótima história envolvendo o mundo dos games e o amor, o único defeito é ter acabado. Também deu vontade de ler o material original.

Darling in the FranXX - 8/10

Excelente, ótima animação e boa soundtrack. Aceitei toda a evolução dos personagens e seus detalhes minuciosos, que acabou gerando uma história bem louca. Poderia ter entregue mais informações importantes nos primeiros episódios.

Boku no Hero Academia 3rd Season - 8/10

Um dos melhores arcos finalmente animados. Só dá vontade de continuar vendo. Tem uma grande quantidade de paradas abruptas em cada episódio, mas outros Shounens já fizeram pior.

Joshiochi!: 2-kai kara Onnanoko ga... Futtekita!? - 3/10

NÃO! NÃO VEJAM ISSO! Nem é bom apesar da premissa HILÁRIA.

Já que dentro do Spoiler só está o que eu já terminei, preciso fazer menções de Bunny Girl, GioGio e Alicization que são sensacionais. Mahou Shoujo Site, Phoenix Wright, High Score Girl, WIXOSS, 3D Kanojo, Fairy Tail 2018 e muitos outros estão todos indo bem, ótimos.