Baka Fórum
Jan19 Gotoubun no Hanayome - Versão para Impressão

+- Baka Fórum (https://baka.minnasuki.com)
+-- Fórum: Baka Fórum (https://baka.minnasuki.com/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Temporada Finalizada (https://baka.minnasuki.com/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Jan19 Gotoubun no Hanayome (/showthread.php?tid=937)

Gotoubun no Hanayome - Best - 18/01/2019

[Imagem: AuxjSLF.png]

Ficha técnica:

Título: Gotoubun no Hanayome
Título alternativo: 5-toubun no Hanayome | Sinônimo: The Quintessential Quintuplets | Japonês: 五等分の花嫁 | Abreviatura: QuiQui
Formato: Série de TV
Gênero: Harém, Comedia, Romance, Escolar, Shounen (segundo MAL)
Obra original: Mangá
Estúdio: Tezuka Productions (Sakamichi no Apollon, Dororo)
Diretor: Kuwahara Satoshi (Yu☆Gi☆Oh! Zexal, Dagashi Kashi 2)
Data de estréia: 11/01/2019
Previsão do número de episódios: 12
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniList]

Sinopse MAL:  A high school romantic comedy with five times the cute girls! A high school boy must work part-time to help five sisters study so they can graduate, but the only thing these quintuplets have in common is that they all hate studying!

Five girls who want to do anything but study, and their tutor: a high school boy who's got book smarts and not much else. Fuutarou Uesugi took the tutoring gig because he was desperate for cash, but when his students—the five beautiful daughters of a wealthy businessman—find five times the excuses to slack off, what can he do?! At this rate, the sisters won’t graduate, so if he wants to get paid, Fuutarou must think of a plan to suit each of them… Which feels hopeless when five out of five of them think he's a loser!

RE: Gotoubun no Hanayome - Best - 21/01/2019

Primeiras Impressões: The Quintessential Quintuplets 1~2

Tá bom, eu sei que estamos aqui para comentar sobre o animê e tudo mais, mas de verdade, deixa eu repassar uns números pra vocês antes, pode ser?
Segundo um relatório da National Vital Statistics dos Estados Unidos (semelhante ao IBGE), nascem no território do Tio Sam, em média, sessenta quintupletos (ou multiplos maiores. Depois de cinco, não vale muito a pena separar os casos) por ano. Considerando todos os nascimentos, as chances estimadas estão em torno de um caso em cada sessenta milhões (1:60.000.000).
Com uma pesquisa rápida no Google, você descobre que as chances de ganhar na Mega Sena, com uma aposta mínima, é de uma chance em 50.063.860.
Os pais dessas meninas podiam ter ganhado na loteria, mas preferiram gastar a sorte deles ao parir quintupletos. Mas sinceramente falando, se você soubesse que suas cinco filhas seriam tão bonitinhas assim, você não aceitaria esse negócio também? Ninguém pode te julgar.

Voltemos ao que interessa, porém, e falemos do negócio em si. Baseado num mangá por Negi Haruba, "Gotoubun no Hanayome" (lit. "As noivas quíntuplas") está em publicação desde 2017 na Shounen Magazine, e foi licenciado nos Estados Unidos pela Kodansha no meio do ano passado. O autor não tem lá muitos trabalhos anteriores, mas tem uma ótima arte e parece conseguir se virar nos roteiros.

Falando em roteiros, existem algumas situações na ficção onde fica claro quando o autor está tentando ser autobiográfico e quando ele está tentando escrever uma obra de autorrealização. Mas sabe que olhando para QuiQui (Essa não é a abreviação oficial mas ninguém vai me impedir de usá-la), o cara provavelmente fez os dois ao mesmo tempo.
Digo, dá uma olhada na situação: Um cara solitário e pobre, mas que é muito inteligente e tem boas intenções. Esse é, com certeza, o maior self-insert da história.
Aí você olha pro outro lado e vê cinco garotas lindas e milionárias que estão desesperadamente necessitando da sua ajuda e estão dispostas a pagar para ter você na casa delas. Ok, colocando dessa forma isso soou estranho... Mas essa dubiedade até que ajuda o meu argumento: É ou não é um sonho frustrado sendo realizado na ficção?

Algo que eu achei incrível, porém, é que mesmo sendo um pedaço de papelão com buraco no rosto para você encaixar o seu próprio, o protagonista - Futaro Uesugi - conseguiu se mostrar como uma pessoa de personalidade e que é gostável, não apenas por ser fácil de se identificar com, mas por ter suas próprias características e trejeitos.
E as garotas... Ah, o que falar dessas garotas, ein? Tem a Nakano, a Nakano, a Nakano, também a Nakano e por fim a Nakano... São todas boas garotas. É, elas são irmãs e eu me recuso a chamá-las pelo primeiro nome pois chamar cinco personagens da mesma forma é muito mais engraçado. E como sabemos, não tem muito o que falar individualmente de cada uma, sem causar a temida waifu war que é sempre o maior centro de atividade em animês harém. Então eu uso desse artifício pra poder dizer sem medo que a Nakano é a melhor garota.

Piadas a parte, as garotas caem muito facilmente nos esteriótipos mais comuns do gênero: Temos a Tsundere, a garota quieta, a Tomboy esportista, a garota alegre e hiperativa, e a garota que eu gosto de chamar como "A 'normal' que claramente vai vencer pois está na capa da obra". Apesar de serem irmãs gêmeas, a única coisa que as liga é o sobrenome e a burrice. E admito que o autor teve o talento de transformar essa incapacidade intelectual das personagens em charme. Somado com o character design que já é de ponta, cada protagonista se torna especial e notável.
Claro, dentro dos padrões de Haréns.

E agora voltando as piadas, que deixamos a parte no parágrafo anterior, o show se trata de uma comédia romântica, e portanto, deve ter um aspecto cômico e um aspecto romântico. Podemos dissecar ambos e falar sobre um de cada vez.
A comédia é suave e singela. Não é aquele tipo escrachado de humor, onde situações absurdas ou punchlines acontecem a cada dez ou quinze segundos. É um humor mais elaborado, mais lento. Eles preparam uma piada por alguns minutos, deixam ela marinando até chegar no ponto, e conseguer soltar com um timing que até então foi impecável. Não é um animê onde você passa mais tempo rindo do que assistindo, mas que consegue ser divertido de forma mais "chique".

De forma semelhante, o clima "romântico" da obra também fica só no ar o tempo inteiro, sem nunca se estabelecer por completo. Pelas primeiras cenas do show, fica claro que o protagonista irá se casar com uma das garotas (OH MEU DEUS COM QUAL DELAS SERÁ?), fazendo com que toda a duração do animê se torne uma versão nipônica de How I Met Your Mother. Eu acho, nunca assisti How I Met Your Mother. Mas é interessante acompanhar como Futaro se esforça para ganhar a confiança das irmãs, uma a uma, para que possa enfim tentar ensinar alguma coisa para elas. E em troca, ele acaba também aprendendo a lidar melhor com pessoas. Pode até não ser amoroso, mas é isso que relacionamentos são, e QuiQui coloca os pingos nos i's nesse quesito.

Por fim, eu preciso dedicar um parágrafo inteiro para falar sobre o elenco de dublagem desse show. Com uma equipe praticamente inteira composta por profissionais AAA, chega até a ser suspeito. Minase Inori, Hanazawa Kana, Taketatsu Ayana, Sakura Ayane, Itou Miku e Matsuoka Yoshitsugu são quem dão as vozes para as seis personagens principais. Se você acompanha o cenário de dublagem japonês, você com certeza reconheceu praticamente todos esses nomes. E se não acompanha, com certeza reconhecerá as vozes quando ouvi-las. São gigantes da indústria trabalhando em conjunto para fazer uma animação legal.

Quando olhamos para esse elenco todo, sempre se levanta aquela suspeita. Afinal, não é nada incomum você ter haréns genéricos (como é o caso) onde a única função é vender bonequinho e CD de música. Consigo pensar em uns dez casos só de cabeça, onde a história é negligenciada pois eles sabem que ninguém se importa, afinal, eles só precisam vender os singles.
Mas isso não é uma preocupação, por enquanto, com QuiQui. Apesar de ter certeza que eles vão ganhar toneladas de dinheiros com os respectivos bonequinhos e CDs (inclusive confesso estar tentado), a trama parece estar se levando a sério o suficiente para ser aproveitável em si própria.

Assim, The Quintessential Quintuplets trouxe uma boa impressão, e começa a temporada com um confortável 7/10, me deixando bem ansioso por novos episódios.

RE: Gotoubun no Hanayome - Best - 25/01/2019

QuiQui 3

que anime gostoso de assistir, na moral

tá certo que é aquele harém genérico que todos esperávamos, com o protagonista caindo em cima das mina pelada e tudo mais

mas não é pra isso que estamos aqui?

Fiquei surpreso com o fato de esse terceiro episódio ter dado exatamente a mesma frase que eu soltei no primeiro post. De que o cara precisa ensinar essas meninas, mas que ele tem que aprender com elas também.
Tá certo que ele usou como um mote de piada, mas ainda fez sentido no contexto e faz sentido no tema da obra.
Adoro quando eu consigo ler perfeitamente algo, como foi esse caso.

Esse episódio foi focado mais na tsundere e vimos que ela tem alguns problemas que com certeza vão vir nos assombrar no futuro. Coitado do MC ele tenta sempre ajudar mas sempre se fode kkkkkkk aiai

mas de vdd oq me deixou surpreso mesmo é o mote que deram pro episódio da kanahana. Deu a entender que ela trabalha como acompanhante, e isso também vai dar uma treta desgraçada...
aiai

quero só ver onde que essa porra vai parar
só sei que ta mto bom e que estou gostando bastante da Miku.

RE: Gotoubun no Hanayome - Best - 03/02/2019

QuiQui 4

AH VQAI SE FUDE ESSE ANIME É MTO BOM PUTA MERDA AAHAAAAAAHAHAHAHAHAAAAAAAHHHHH

sinceramente eu fico muito feliz assistindo isso pq todas as personagens são muito legais pqp

eu fiquei muito feliz na primeira parte, a alegria da irmã foi contagiante pra caralho, e eu me senti parte daquele grupo, com os dois mais velhos "adorando a felicidade da garotinha"

E na segunda parte, nós vimos tantas partes boas de cada uma das garotas... Sério, eu gosto tanto de todas elas... É muito difícil escolher, puta merda.

Como eu havia previsto, aliás, a KanaHana realmente trampava de "Acompanhante" e isso vai ser a próxima treta do anime... Quero realmente entender quais são as motivações da garota e tal, visto que normalmente esse tipo de coisa acontece por conta de dinheiro... Mas elas são quintonárias.

Ai que anime bom puta mrda

RE: Gotoubun no Hanayome - Best - 08/02/2019

QuiQui 5

PARECE QUE O JOGO VIROU NÃO É MESMO?

olha eu aqui julgando as pessoas antes de conhecer...
que absurdo, Best.

Finalmente tivemos o episódio focado na Kanahana que estava sendo prometido há um bom tempo, e eu fiquei muito feliz com como se saiu. Eu claramente estava procurando pêlo em ovo quando pensei essas coisas.

O Futaro está conquistando a confiança das garotas de pouco em pouco, e espero que isso seja o suficiente pra ele conseguir fazer o trabalho dele.
Coitado só queria dar aula em paz.

Próximo episódio acho que vai dar uma mudada no clima e voltar a ficar mais "leve", então estou ansioso por mais.
Sinceramente muito gostoso de ver.

RE: Gotoubun no Hanayome - Best - 17/02/2019

QuiQui 6

Ah mano, esse anime é mto bom.

Essa semana tivemos um ULTIMATO que não foi nem vingadores e nem kibe da SAM.
E é claro que deixar elas sabendo (mais especificamente a roxa e a vermelha) foi um erro enorme. Ele tá fudido e sinceramente acho que nem com a ajuda da KanaHana ele conseguiria resolver essa situação.

Mas gostei que esse episódio, apesar dos plotpoints importantes, ainda foi muito DIVERTIDO. E é pra isso que a gente assiste anime, né? pra ser divertido e darmos gostosas risadas, não é mesmo?

QuiQui é top

RE: Gotoubun no Hanayome - Best - 21/02/2019

QuiQui 7

meu deus, esse episódio chamar "Liar McLieface" foi a melhor coisa que a crunchyroll já traduziu, meu deus eu amo esse anime

Estou impressionado que elas actually conseguiram passar em uma matéria cada.
Bem, "passar" né, 60¨das garotas tiraram o 30 cravado ou bem próximo disso, e eu não sei como que 30/100 é uma nota passável, né...

Mas fiquei feliz de ver a Nino tsunderando finalmente, mas muito mais feliz de ver a Itsuki sendo honesta finalmente.

Esse desenho é bom demais, puta merda

RE: Gotoubun no Hanayome - Best - 01/03/2019

QuiQui 8

ESSE EPISÓDIO ME MATOU DO CORAÇÃO DUAS VEZES
NÃO É POSSÍVEL HOLY SHIT

Esse episódio foi meio que dividido em duas partes, uma focada no Uesugi e outra na laranja.
E eu gostei muito de ambas as parte, e eu morri nas duas

primeiro eu morri com a laranja SE CONFESSANDO PRO MALUCO ALI NO MAIOR CLIMA TUDO SUPER REALISTA e aí ela manda o its joke EU QUASE MORRI ALI vai tomar no cu esse anime

mas gostei de dar esse destaque pra laranja, que até agr não tinha tido nenhum. Mostrou um lado dela que a gente não conhecia.

e a outra parte que foi focada no Uesugi (no passado dele, no caso) ME QUEBROU INTEIRAMENTE eu NÃO ESPERAVA POR ESSA digo é uma das troopes mais MANJADAS da história.
Mas fica interessante pois são cinco, e não uma.
Quer dizer, quatro, né? Com a reação da Nino fica bem claro que NÃO foi ela. A menos que ela tenha uma memória de peixinho dourado.
O que não está fora de cogitação...

enfim, puta que pariu eu amo esse anime e vou protegelo

RE: Gotoubun no Hanayome - Best - 10/03/2019

QuiQui 9

nossa, esse episódio foi meio que andar em círculos
aconteceu um monte de coisa mas não mudou quase nada

mas de certa forma, deu pra ver que esse é um ponto de virada da história, onde a relação entre elas e ele está começando a melhorar de verdade.

Mas mesmo não tendo muito o que comentar, o episódio ainda foi muito gostoso de assistir, que desenho bom.

RE: Gotoubun no Hanayome - Best - 17/03/2019

QuiQui 10

ah não esse episódio quase me matou do coração

sério como pode todas as 5 garotas serem tão boas???
não é humanamente possível vc criar 5 personagens tão adoraveis e gostaveis e lindas desse jeito
isso devia ser proibido tomanocu

Eu quase tive um ataque do coração de tanto RIR na parte que o Uesugi tava disfarçado e a Nino 100% caidinha por ele, PUTA MERDA

e o próximo episódio vai ser MUITO FEELS estou sentindo. Coitada da Ichika.........................

COITADO DE MIM EU VOU CHORAR

RE: Gotoubun no Hanayome - Best - 27/03/2019

QuiQui 11

AH PUTA QUE PARIU EU NÃO ACREDITO, ESSE EPISÓDIO EU VOU MATAR TODO MUNDO, CARALHOOOOOOOO

sinceramente eu estou numa situação onde todas as garotas são tão amáveis e lindas e maravilhosas e eu as amo do fundo do coração que eu não consigo mais fazer nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

a ichika nesse episódio foi sensacional, a miku também, a itsuki foi normal mas aí ela se redimiu no final...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

esse anime devia ser ILEGAL isso que ele faz de mexer com seu coração é UM CRIME

RE: Gotoubun no Hanayome - Best - 05/04/2019

The Quintessential Quintuplets 12 - FIM

MANO EU NÃO VOU AGUENTAR FICAR SEM ESSE ANIME NÃO
puta merda que show maravilhoso

foi uma mistura perfeita de comédia, romance, drama e desenvolvimento, tudo na medida certa e com timing ideal.

Quando comecei e vi que as cinco garotas eram gêmeas, já pensei que "ah pronto vão ser tudo igual" mas é justamente o contrário: O autor se esforça pra mostrar as diferenças e as usa pra explorar as personagens e fazê-las crescer.

Não conheço o mangá, mas achei que o show foi bem adaptado (ao menos conseguiu passar essa impressão) e teve seu tempo respeitado. Não foi muito corrido nem muito lento, as coisas aconteciam num bom ritmo.

Só que o maior mérito do show é, com certeza, conseguir fazer com que TODAS as personagens sejam legais, gostáveis e divertidas, sem exceção. Cada uma a sua maneira, claro (se não fica batendo na mesma tecla), mas não teve ninguém que eu olhei e pensei "puta merda". Até o valentão lá acabou sendo um personagem legal. O pai do Fuutarou, que podia ser problemático, também foi bem trabalhado... Enfim, só teve gente legal nesse anime e eu fico feliz com qualquer situação onde todas as garotas fiquem felizes.

Aliás, meus power rankings mudaram um pouco desde as minhas primeiras impressões, mas:
1. Itsuki
2. Nino
3. Miku
4. Yotsuba
5. Ichika

Incrível ver que a KanaHana ficou em último, mas é TÃO DIFÍCIL eu gostei TANTO de TODAS, que eu poderia trocar todas aí de ordem e continuaria concordando e achando razoável.

Série sensacional, 9/10