Date a Live III

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por Best em 12/01/2019, 15:58.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
12 respostas neste tópico
Date a Live III - ep1

RAPAZ COMEÇOU

Primeiramente fiquei bem feliz de ver que a animação não está tão sloopy quanto pareceu ser.
Tá feia? Tá.
Tá zuada? Tá.

Mas bem menos do que eu imaginava.
Tá quase que no mesmo nível da season 2.
E a season 2 ficou até que bonitinha nos Blurays. Então eu acredito que vai ficar legal essa também.

A questão é que teremos 12 episódios pra adaptar quatro volumes, né?
E não quaisquer quatro volumes. São quatro volumes MUITO IMPORTANTES.
Os da Natsumi nem tanto, apesar de serem importantes por apresentarem o pessoal da Ratatorsk e o lado da DEM do incidente do satélite, né.
Mas os volumes da Origami... puta merda, CADA PASSAGEM DO VOLUME É IMPORTANTE, não tem praticamente NADA QUE POSSA SER CORTADO. Principalmente no volume 11...
Estou preocupado com essa adaptação 3/1.

De qualquer forma, vamos ao que já foi adaptado:

O primeiro episódio do anime cobriu exatamente os dois primeiros capítulos do volume 8.

Infelizmente, eles cortaram bastante coisa do primeiro capítulo... COISAS IMPORTANTES. Tipo a Miku contando como ela virou um espírito, ou o Shidou e a Tohka se encontrando com o Woodman e a Karen...
E até teve uma cena "fofa de interação entre as personagens" na novel... pq eles tiveram que criar algo novo pra isso??? Eu não entendo...

E cortaram muita coisa do segundo capítulo também... A interação da Kotori com a Mana, a cena da mão sendo cortada na DEM...

Infelizmente parece que tudo que eles fizeram foi focar SÓ no Shidou e na Natsumi, e cortaram todo o resto...
Mas todo o resto é muito importante, PRINCIPALMENTE A PARTE DA DEM pq isso é tipo o plot principal do volume, e não dá pra explicar o final do volume sem isso...

Eu espero que eles coloquem essas coisas no segundo episódio, pq sinceramente... Elas são muito importantes e precisam aparecer... Mesmo se ficar fora de ordem cronologicamente... Pelo menos coloquem.
Mas vendo como o bonde está andando, não acho que vai dar... Pq o próximo episódio parece que vai adaptar todos os encontros do Shidou com as doze fotos e tal... Dependendo do destaque que eles decidam dar, é capaz de consumir um episódio e meio, daí a segunda metade do terceiro vai ser a "conclusão" do volume e a introdução pro próximo, com todas as espíritos virando crianças etc

Sinceramente...

ALIÁS EU TO PUTO QUE ELES NÃO FIZERAM AS YAMAI APARECEREM COM MAIÔ DE PISCINA NAQUELA CENA. PORRA, TEM ATÉ UMA ILUSTRAÇÃO COLORIDA DELAS DE MAIÔ, E VCS ME FAZEM ISSO???

Mas tenho que dar elogios também:
A Natsumi está PERFEITA. Puta merda, a voz combinou direitinho com ela. E apesar de não estar no nível das ilustrações da Tsunako (difícil também, né), a animação a deixou bem bonita.
Fora que a trilha sonora de Date a Live sempre foi topíssima né? Ansioso pra ver a opening e a ending.

MAS NO GERAL DECEPCIONADO

[Imagem: pXD4cqx.png]
Responder

Mensagens neste Tópico
Date a Live III - Best - 12/01/2019, 15:58
RE: Date a Live III - Best - 13/01/2019, 14:34
RE: Date a Live III - Best - 18/01/2019, 14:41
RE: Date a Live III - Best - 30/01/2019, 21:08
RE: Date a Live III - Best - 03/02/2019, 23:18
RE: Date a Live III - Best - 11/02/2019, 01:38
RE: Date a Live III - Best - 18/02/2019, 01:10
RE: Date a Live III - Best - 26/02/2019, 04:20