Date a Live III

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por Best em 12/01/2019, 15:58.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
12 respostas neste tópico
Episódio 12:

Nossa, eles realmente ESTRAGARAM COMPLETAMENTE o volume 12.
Eu nem me dei ao trabalho de comparar com a novel pq eu ficaria aqui O DIA INTEIRO.

Sério, eles não só estragaram as cenas dos encontros e as partes mais "fanservice" (convenhamos né), eles foderam COM O DESENVOLVIMENTO INTEIRO do volume.
Apesar de ser ~majoritariamente~ um volume de fanservice, é um volume PREPARATÓRIO lore-wise. Eles jogam MUITO VERDE nesse volume, e o maduro é colhido no futuro.
A questão é que eles tiraram COMPLETAMENTE os aspectos de desenvolvimento do volume. Não houve NADA que foi acrescentado aqui. Eles ignoraram LITERALMENTE TUDO.

Ou seja, numa REMOTA possibilidade de uma possível quarta temporada, eles foderam tudo.

Sabe o que é pior? A ESCOLHA de adaptar esse volume agora foi completamente ERRÔNEA, vc pensando em season 4 ou não.
Se fosse ainda algo do tipo "ah mas eles tão pensando no futuro pq se existir uma s4 no futuro isso vai ajudar" não, não vai. Eles foderam bonito o negócio.

Veja bem:

SEM SEASON 4 (99% de chance):
- Eles teriam um episódio a mais pro arco da Origami. E puta merda o arco da origami REALMENTE PRECISOU de um episódio a mais;
- O final do arco da origami é um ponto PERFEITO pra terminar uma season: Você acabou de salvar o mundo de uma catástrofe irreversível após se aliar com o vilão da história e trabalhar juntos, todos os envolvidos recuperaram suas memórias, a vida parecia estar RELATIVAMENTE normal e a garota protagonista (do arco) disse que te ama. Se isso não é o momento perfeito pra terminar uma temporada, eu não sei oq é;

COM SEASON 4: (1%):
- A adaptação ideal seria Itsuka Disaster 2ep, Nia Creation 3ep, Mukuru Planet+Family 7ep. Mas agora vc adaptou itsuka disaster já então a temporada PRECISA começar com Nia creation. Isso faz com que ou vc adapte só 3 volumes ou vc é forçado a adaptar 5, pq os dois próximos (Kurumi Refrain e Kurumi Ragnarok) são meio que "obrigatórios" de estarem juntos. E aí?;
- DAÍ ou vc faz uma season só de 10 episódios e adapta só 3 volumes, igual foi a season 2, ou vc faz uma MONSTRUOSIDADE que seria adaptar SÓ kurumi refrain e não kurumi ragnarok. Tem um ponto no final de Refrain que é "passível de pausa" mas ficaria HORRÍVEL pq vc PRECISA ler Ragnarok logo depois;
- OU vc faz uma aberração AINDA MAIOR e resolve adaptar os 5 volumes de uma vez e vai ser tudo tão rushado que nada vai ser dito e tudo vai explodir aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa;
- E o pior de tudo é que, como eles não deram os infodump de itsuka disaster, eles teriam que apresentar algumas dessas informações AGORA, oq ia consumir ainda mais tempo kkkkkkkjjjj me mate.

ou seja, essa foi a pior escolha que eles poderiam ter feito ever.

No geral, essa season foi bem ruinzinha de adaptação. Tivemos ALGUNS episódios bons, mas a maioria foi abaixo da média.
Tenho certeza que vai ter um director's cut ou algo do tipo, como as duas primeiras seasons tiveram, e que vai melhorar algumas das falhas... Mas infelizmente a maioria dos problemas dessa season não foram nem de adaptação, mas sim de direção. Cenas que precisavam ser muito mais importantes do que foram, etc.

Acredito que em questão de adaptação e direção, foi a pior temporada, mas como essa season é muito mais hyped e muito mais legal, acho que OVERALL eu colocaria ela acima da season 1, ficaria então:

S2 > S3 > S1 (OVERALL ENJOYMENT)
S2 > S1 > S3 (Adaptação)

e é isto eu daria 5/10 pra essa temporada que infelizmente é o melhor que eu terei de date a live animado
Responder

Mensagens neste Tópico
Date a Live III - Best - 12/01/2019, 15:58
RE: Date a Live III - Best - 13/01/2019, 14:34
RE: Date a Live III - Best - 18/01/2019, 14:41
RE: Date a Live III - Best - 30/01/2019, 21:08
RE: Date a Live III - Best - 03/02/2019, 23:18
RE: Date a Live III - Best - 11/02/2019, 01:38
RE: Date a Live III - Best - 18/02/2019, 01:10
RE: Date a Live III - Best - 26/02/2019, 04:20
RE: Date a Live III - Best - 10/03/2019, 22:53
RE: Date a Live III - Best - 18/04/2019, 03:52