Now Playing - Games


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por martec em 08/04/2014, 08:38.
Páginas (20): « Anterior 1 ... 16 17 18 19 20
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
288 respostas neste tópico
 #286
Stories: The Path of Destinies

Esse jogo provavelmente foi dado de graça pela Steam em algum momento, pois eu tenho certeza que nunca o comprei.
E poxa, que presente bom que foi!

Sinceramente, eu não conheço absolutamente nada sobre vídeo-games e estou grato por ser ignorante nesse assunto. Eu só gosto de me divertir, e se o jogo não for capaz de fazer isso, qual é o motivo de eu estar jogando-o?

E Stories fez justamente isso: Conseguiu me divertir por mais de... *checa a Steam* sete horas, sem uma única vez me deixar - profundamente - irritado. E vocês me conhecem, sabem o quão fácil é me deixar bravo.

Bem... Chega de falar da minha experiência, afinal, como sabemos, a minha experiência só é válida exclusivamente para mim, e não serve de nada para vocês. Eu só queria desabafar essa parte mesmo.

O jogo é estruturado como uma Visual Novel: Você têm escolhas e cada decisão que você toma te leva para um destino (HÁAAAAAA) diferente. O jogo te mostra vinte e quatro finais diferentes, e pelo rumo que fui tomando nas minhas escolhas, ficou claro que... Todos eles são bad endings.

Em um momento eu pensei que teria que limpar todos os vinte e tantos finais para finalmente desbloquear um final bom, mas quando terminei minha sexta run pelo jogo, e consegui um final feliz... Que bom que consegui não precisei morrer miseravelmente por vinte e quatro runs.

Minha maior felicidade foi ter conseguido saído do loop temporal e conseguido um final feliz sem precisar tomar nenhuma decisão "que eu não gostasse". Todas as escolhas que eu fiz pareceram sensatas e eu gostei de como eu cheguei até o fim seguindo um raciocínio.

O combate do jogo é muito satisfatório, puta merda. Eu sou um verdadeiro peso morto em qualquer atividade que exija coordenação motora, e mesmo assim eu consegui morrer só umas seis vezes? Pra mim, isso é muito bom.

E a narração foi a melhor parte. O jogo é cheio de piadinhas e comentários irônicos em momentos aleatórios e o trabalho de dublagem é tão bom. É um cara só, que faz a narração e todos os personagens, e eu adorei o trabalho inteiro.
O incrível é que ele não repetiu NENHUM comentário. Em SETE HORAS de jogo. Ele sempre tinha um comentário ou uma piada nova, não importava quantas vezes eu fizesse a mesma coisa.

Como não sou uma pessoa que liga para espremer a fruta até não ter mais suco, eu não vou atrás de completar os outros finais não. Cada run durou em média uma hora, então fazer os outros finais seria mais dezoito horas de jogo? Fazendo escolhas que eu não gosto e morrendo no final? Não acho que vale a pena. Eu joguei o jogo até conseguir o final feliz que o Reynardo tanto queria, estou satisfeito.
E fiz 34 das 37 conquistas da Steam, então sinceramente? Foda-se.

Spoiler:  
[Imagem: RdADIMD.jpg]

Que joguinho legal. Está por quatorze reais na Steam: https://store.steampowered.com/app/439190/
Responder
 #287
Jet Set Radio

Outro jogo que me foi dado de graça pela steam em algum momento da vida, e que resolvi jogar recentemente.

Bem, "recentemente" é um pouco forçação de barra, visto que eu joguei aproximadamente duas horas dele em... 31 de dezembro de 2017? Mas o que a foda? Bem, de qualquer maneira...

Voltei a jogar recentemente e fiquei feliz de ver que meu save do ano novo ainda estava na nuvem. Continuei jogando e hoje consegui terminar a última fase e zerar o jogo após... 10 horas jogadas.

Jet Set Radio é na verdade um port/remaster pra PC do jogo original de 2000 (!!) pra Dreamcast (!!!!). Fico muito surpreso de ter GOSTADO DO JOGO, tendo em vista que ele é velho pra cacete. Como vocês me conhecem, sabem que eu não costumo me dar bem com coisas antigas.
Mas não foi o caso de JSR. Acredito que o que me prendeu foi a jogabilidade bem intuitiva e satisfatória (puta merda que legal vc dar uns salto loko d+++ sdds tony hawk) e principalmente a "história" e a ambientação.

A ambientação do jogo é em Tóquio "nos dias de hoje". Tem algumas coisas que trazem um clima mais moderno pro jogo, e dá a impressão que se passa num "futuro próximo", mas ainda podemos dizer que estamos nos anos 2000, 2010 talvez?

Enfim, a questão é que o jogo inteiro tem essa pegada de "mistério", de "coisas acontecendo no dia-a-dia" e que eu adoro demais.
De verdade, o clima da história é muito semelhante a Durarara! (a única temporada, no caso):
Tem gangues na cidade, elas tão sempre por aí disputando território, tem as personagens associadas a cada gangue... E tem esse climão na cidade, sabe? Tem uma rádio pirata que parece narrar o que acontece em Tóquio, como se estivesse sempre observando todos... E tem uma organização mafiosa associada a uma empresa que está fazendo coisas na cidade... E tem algo "sobrenatural" envolvido com essas gangues, mas que ninguém sabe muito bem do que se trata... Até que começam a investigar e tal...

Sério, é uma ambientação FODA que eu curto PRA CARALHO, e foi o único motivo de eu aguentar um jogo de 20 anos atrás.

Enfim, eu tive algumas dificuldades por causa da minha corenação motora (tipo não conseguir fazer as sequências do "analógico" no teclado de JEITO NENHUM então eu tinha que fazer os sprays em várias partes), mas consegui finalizar o jogo de qualquer jeito.

A última fase foi muito LEGAL ESTETICA E TEMÁTICAMENTE mas em gameplay eu achei meio broxante. Tipo, é o fodendo BOSS FINAL tinha que ser um negócio longo e complexo... Mas foi um dos mapas mais tranquilos.
De novo, foi legal pra porra, mas teve fases normais mais difíceis.

Spoiler:  
[Imagem: y6gyGPk.jpg]

Em questão de conquistas, fui bem mais fraco dessa vez: 11/30 (37%). A maioria das que sobraram são de New Game+ e eu não acredito nesse tipo de coisa, então sinceramente foda-se.

O jogo tá por quinze pila na Steam. Sinceramente, eu não pagaria 15 reais num jogo de 20 anos de idade e que não está muito bem otimizado. Mas a summer sale tá quase aí, então se aparecer por uns 7 reais eu acho que vale sim.
Responder
 #288
Nekopara Vol. 1


Depois de ANOS eu finalmente joguei essa merda.
Há muito tempo (abril de 2017 pra ser mais específico) eu tinha jogado o volume 0 e tinha achado bem legal. Era uma VN clássica sobre comidas (todas as VNs que existem são sobre comida e vc não pode me provar errado) com garotinhas-gato super fofinhas e um clima leve pra caralho.

E o volume 1 manteve esse clima pela primeira metade. A novel é dividida em oito capítulos, e os quatro iniciais foram exatamente o que eu esperava, vindo do vol. 0: Uma VN super fofa com arte linda e um clima 100% heartwarming. O afeto que as três personagens principais trocavam era genuinamente bonitinho e fofo. O sentimento do MC de que as duas garotas-gato eram suas filhas realmente parecia real, e estava muito gostoso de ler. Os momentos engraçados eram muito bem colocados e eu dava deliciosas risadas durante a leitura. Um clima maravilhoso e que me deixava com um sorriso bobo no rosto.

Mas na segunda metade pra frente eu comecei a desgostar um pouco mais do jogo... Mesmo jogando a versão "all-ages" da Steam, que corta todo o conteúdo 18+... O corte é literalmente SÓ do conteúdo. Todo o "aquecimento" (no caso é literal) pro bagulho e o "aftermatch" continuou na novel. E embora eu entenda que isso foi necessário pra trama seguir pro caminho que ela queria...
Isso mudou completamente o clima do jogo, e a forma como eu via o jogo. Todo o clima agradável se desfez e todo o afeto que parecia genuíno e fraternal começou a soar supérfluo...
E aí sempre que o clima tava começando a voltar a ficar genuíno, eles enfiavam outra H-scene (cortada) pra estragar a atmosfera.

Ou seja, acho que daqui em diante eu não vou gostar tanto da série como eu gostei do vol.0 e da primeira metade do vol.1. Se alguém me desse eu jogaria, mas eu não estou disposto a pagar pelo vol.2 agora. Ainda bem que eu posterguei a compra por dois anos.

Eu ia fazer um parágrafo comentando sobre o WORLDBUILDING DE NEKOPARA mas depois de me decepcionar com o jogo e perceber o quão estúpida é essa sentença, eu simplesmente desisti. Só o que eu vou dizer sobre o tema é: Shit's fucked up dude. Cat-girls são basicamente escravas e são marginalizadas pela sociedade. Apesar de isso estar mudando, ainda é algo arraigado na sociedade.

Enfim. Decepcionado com o rumo que a história tomou. BEST TRISTE QUE UM JOGO PORNÔ CONTÉM PORNOGRAFIA. Mais notícias no jornal das 6h. Vida que segue.
Responder
 #289
Tales of Berseria

Não estou muito no clima de escrever, então vai ser rápido.

Eu adorei o jogo no geral. As personagens são muito boas, a história foi surpeendentemente consistente, tudo era muito bonito, a dublagem é um dos melhores pontos da obra inteira, e a localização PT-BR foi uma das melhores que eu já vi.

Eu só não gostei do combate (puta que pariu que combate horroroso) e da péssima otimização do port pra PC do jogo. Acontece que essas duas coisas afetam metade (combate) ou 100% (port ruim) do jogo... E isso me desanimou um pouco.

O JOGO É GIGANTE puta que pariu ele não acabava NUNCA eu fiquei 40h jogando essa merda e sempre que eu achava que estávamos terminando... Nope, tinha mais.
Mas justamente por ser grande assim, eles conseguiram amarrar todas as pontas da história. Não tem nenhuma passagem que eu olhe e fique "hmm... oq será q aconteceu aqui?", pq tudo foi explicado bonitinho.

E sei lá é só isso mesmo, apesar de ter gostado muito do jogo, eu com certeza nunca mais jogarei qualquer outro jogo da franquia.

Por fim: Eizen é a melhor garota do jogo.
Responder
Páginas (20): « Anterior 1 ... 16 17 18 19 20

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes