Tate no Yuusha no Nariagari

Tópico em 'Temporada em Andamento' criado por Best em 15/01/2019, 19:39.
Páginas (2): 1 2 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
21 respostas neste tópico
[Imagem: 5LB2ugI.png]

Ficha técnica:

Título: Tate no Yuusha no Nariagari
Título alternativo: Sinônimo: The Rising of the Shield Hero| Japonês: 盾の勇者の成り上がり | Abreviatura:
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Seinen (segundo MAL)
Obra original: Light Novel
Estúdio: Kinema Citrus (Black Bullet, Made in Abyss)
Diretor: Abo Takao (Aquarion Evol, Galilei Donna)
Data de estréia: 09/01/2019
Previsão do número de episódios: 25
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniList]

Sinopse MAL:  Stories of old tell of four otherworldly heroes—wielding the sword, spear, bow, and shield—who defended the land from wave after wave of calamity. With the fate of the world in balance, the kingdom of Melromarc summons these legendary figures; in modern-day Japan, the call is answered, and the unwitting heroes are transported to this fantasy universe.

Thrust into Melromarc and given the title of "Shield Hero," otaku Naofumi Iwatani is labeled the weakest due to his lack of offensive capability and apparent inexperience. When the heroes part ways to start their journeys, he only has one willing companion: the beautiful princess Malty Melromarc. However, she soon betrays him, steals all his money, and accuses him of taking advantage of her.

For his alleged crimes, Naofumi is branded a criminal and made outcast of society. With hatred filling his heart, he sets out alone, vowing vengeance against those who wronged him.
Responder
PRIMEIRAS IMPRESSÕES: The Rising of the Shield Hero 1~2

Se tem uma coisa na indústria de animês que está mais saturada que o Reclame Aqui depois da Black Friday, com certeza é o gênero "isekai". Eu sou um cara que gosta de clichês e que curte sempre as mesmas coisas repetidas vezes, mas mesmo pra mim... Putz mano, Isekai já tá forçando a barra, não é mesmo?
Acontece que Japonês não pensa assim, e continuamos com nossa leva sem fim de animês isekai sendo adaptados das mais diversas fontes. E como você pode imaginar, o que vamos falar hoje é justamente um Isekai vindo de uma Light Novel.

Escrita por Yusagi Aneko, "Tate no Yūsha no Nariagari" (lit. "A ascensão do herói do escudo"), como você pode suspeitar, fez relativo sucesso lá pela terra do sushi. Vendendo aproximadamente 3,3 milhões de cópias, recebeu adaptação em mangá, spin-offs e tudo que você tem direito.
Só quando foi licenciado nos Estados Unidos, pela One Peace Books, que sua "fama" cresceu no oeste. E eu uso as aspas pois a fama que Shield Hero tem no ocidente não é nada boa.

Você raramente vai me ver falando sobre assuntos polêmicos "da atualidade" pois do meu histórico, a maioria das pessoas que falam, não sabem do que estão falando. Eu incluso! Por isso, prefiro apenas omitir minha opinião sem embasamento (e queria que mais pessoas fizessem o mesmo). Mas quando o dever chama, acabamos precisando comentar. E é o caso aqui. A tal "infamia" de Shield Hero se dá por conta de alguns temas delicados no ocidente.

Basta ler a sinopse, que você já identifica o primeiro: O protagonista, Naofumi Iwatani, é - falsamente - acusado de assédio sexual, e perde praticamente tudo que tinha recebido ao chegar no mundo alternativo. É um assunto complicado, ainda mais nos dias atuais, onde mais e mais alegações de assédio surgem na mídia. Foi um lançamento na hora errada, e no lugar errado.
Já o segundo não está tão escancarado, mas nota-se logo de início: Como o autor e sua personagem principal lidam com o já famoso tropo de "escravidão num mundo alternativo". Acho que não preciso entrar em detalhes sobre qual a causa da discórdia aqui, né?

Da mesma forma que recentemente tivemos um surto da utilização da violência sexual como ferramenta de roteiro (Goblin Slayer, Sword Art Online Alicization, entre outros), vemos as alegações contra Shield Hero dividindo opiniões. Há quem diga que é apenas uma ficção e que esse tipo de ação só serve como engrenagens para girar a obra; e há quem diga que essas coisas são inaceitáveis, independente de qual o meio ou por qual motivo elas são empregadas.

Qualquer que seja sua opinião sobre o assunto, acontece que o autor já escreveu o negócio, e tal negócio já foi adaptado em animação, e cá estamos nós. Eu estava legitimamente surpreso com a qualidade da escrita nos primeiros momentos da obra. A reação das personagens aos acontecimentos eram muito reais e convincentes, dentro do pouco que nós conhecemos delas. Nos quarenta e tantos minutos iniciais da obra (que teve um primeiro episódio duplo), eu realmente me vi simpatizando com o pobre herói do escudo.

Mas... O resto dos episódios aconteceu. A história e o protagonista deram uma virada tão grande, tão rápido, que eu quase fiquei zonzo. Do nada, tudo se tornou sombrio e forçado demais, parece que o autor se esforçou pra fazer com que o roteiro se tornasse o mais edgy possível. Forçou tanto, que acabou fazendo até com que sua personagem principal se descaracterizasse completamente. O pior é que logo depois, ele começa a mesclar as "duas personalidades" do cara, e o herói do escudo se torna um herói inconsistente, tentando ser edgy e fofo ao mesmo tempo. Simplesmente não dá.

Outro ponto a se levantar é sobre a construção de mundo. Não é incomum uma ambientação acabar sendo muito mais legal do que uma história (como eu vivia dizendo sobre Re:Zero). E o mundo de Shield Hero é um desses casos interessantes... Ao menos no papel.
Um Reino com profecias antigas proclamando o fim dos tempos; problemas sociais e preconceitos conduzindo o subconsciente popular e corrompendo pessoas; uma sociedade matriarcal, onde a mulher é a autoridade maior. Mas quando vemos a realidade, temos apenas uma trama genérica sobre heróis que salvarão o mundo; uma sociedade escravocrata e que não tem nenhum desconforto com o seus preconceitos; e um reino matriarcal que é governado... por um homem. São boas ideias, mas que ficam só no campo das ideias mesmo e nunca são executadas.

Quando olhamos para a parte técnica, porém, não há nada sobre o que reclamar. A animação está linda (pelo estúdio Kinema Citrus), a dublagem me deixou boquiaberto (meus destaques vão pro Kaito Ishikawa, Yoshitsugu Matsuoka e pra Asami Seto, o Herói do Escudo, o Herói da Espada e Raphtalia, respectivamente), as músicas fazem jus ao momento (por Fumiyuki Gou), e por mais conturbado que seja o material original, a direção fez o que pôde para torná-lo assistível (palmas para Takao Abo). É uma equipe e tanto trabalhando para tentar tirar leite de pedra.

A conclusão que se pode tirar é que se não parecesse tanto ser uma ficção de auto-realização vingativa, o show poderia ser melhor. Ele tem algumas ideias boas e algumas personagens interessantes, o único problema é que tudo isso é deixado em segundo plano, para dar foco a uma vingança forçada e que se esforça para parecer "adulta e sombria", quando na verdade acaba tendo um efeito contrário, fazendo-a parecer boba e sem sentido.

Com o que temos pra hoje, a obra fica muito abaixo do que poderia ser, e embora ainda seja assistível, beira o medíocre e não trás muito divertimento. As primeiras impressões sobre o herói do escudo o deixam com uma nota de 4/10, e só podemos torcer para que o desenvolvimento da trama faça com que as partes boas sobreponham as partes ruins, que tiveram o foco até então.
Responder
herói dos hormonios 3

ok what the fuck aconteceu com a raphtalia?
Eles não tinham falado que a primeira onda ia acontecer "em breve"? Tinha passado a impressão que seria em tipo um mês no máximo, saca?

MAS A RAPHTALIA FOI DE 10 ANOS PRA 16 EM UM TIMESKIP?

tirando esse detalhe que realmente está me deixando muito confuso...
O episódio não foi tão ruim?

As partes onde o Naofumi fica deprimido e puto pq ngm acredita nele e blablabla foram um saco e sinceramente são a pior parte do show... O cara não supera esse negócio. É só ignorar e seguir em frente bicho tá tudo deboa. Tu já não tem pessoas em quem vc confia? A Raphtalia, o ferreiro lá... E agora toda essa vila que vc ajudou a salvar, além do cara da guarda-real que te ajudou quando poderia ter te abandonado...
não tá vendo as pessoas ao seu redor te ajudando e sendo boas com vc? E genuinamente querendo te ajudar?
O autor vai ficar batendo nessa tecla do trauma por muito tempo... E isso vai puxar o anime pra baixo.

Mas o combate foi até que divertido de assistir, e gostei de ver a iniciativa do cara. É aquele negócio... ESSE é o protagonista que nos foi apresentado no começo... É a parte "fofa" do Naofumi que deveria ser a principal. Mas tem a parte "edgy" que é todo o parágrafo anterior... Sério msm que os aldeões vão lá agradecer vc e vc fica todo edgy? vai se fuder, personagem inconsistente da porra.

Mas enfim. Segue o baile.
Responder
herói do duelo 4

ah mano...
Esse anime me deixa puto.

Tipo, a intenção do autor é fazer vc sentir pena do Herói do Escudo, e ficar com raiva de todo o resto do mundo. Fazer você ter ódio de todos aqueles que fazem o coitadinho do Naofumi.
Mas a única coisa que eles conseguem é me deixar puto com TODOS OS ENVOLVIDOS.
Eu tenho raiva das pessoas que eu deveria ter raiva, eu tenho raiva do protagonista, eu tenho raiva da raphtalia, eu tenho raiva do autor, eu tenho raiva de TODO MUNDO VAI SE FUDE VAI SE FUDE VAI SE FUDE

Sabe, o herói da Lança é, como eu já tinha comentado, simplesmente um "bobo bondoso". Ele claramente quer fazer as coisas certas, mas é bobo d+ e acaba sendo manipulado. O pior é que mesmo sendo manipulado, as coisas que ele faz... não estão erradas.
Mas por ele estar sendo manipulado por uma mulher, o autor quer que a gente odeie o cara, mesmo ele estando certo.

Aí por causa disso, a história fica muito chata, pq tu tá pendendo demais pra um lado, tu tá PUXANDO SACO DEMAIS do Naofumi. Puta que pariu. E mesmo quando o autor TEM A OPORTUNIDADE de dar um argumento convincente pro Naofumi... Ele simplesmente não o usa. Pega o plot point inteiro e joga fora e fodasse.
Ele prefere usar um argumento circular RIDÍCULO pra defender o Shield Hero do que usar o argumento que seria actually decente... Sinceramente...

Esse episódio também teve uma parte legal, é só que as partes ruins foram muito mais prevalentes e ofuscaram a parte boa.
A parte boa? Foi o Naofumi finalmente resolvendo o seu trauma. Só levou quatro (cinco pq o primeiro foi duplo) episódios pra ele finalmente entender que tem pessoas que confiam nele.
Sério, ali no final, não só a Raphtalia como os outros dois heróis estavam DEFENDENDO O MALUCO, justamente numa situação onde ninguém estava do lado dele... E ele ao invés de ver que as pessoas estavam do seu lado... NÃO, VAMOS SER EDGY.
ah puta merda.

pelo menos espero que isso tenha sido superado.

Bah.
Responder
Herói da corrida maluca 5

er...

Sério que, depois de tudo que aconteceu no episódio anterior...
A PRIMEIRA COISA QUE ELES FAZEM É REFAZER O CONTRATO DE ESCRAVIDÃO????

Sinceramente, não existe UM ÚNICO PERSONAGEM NESSE SHOW QUE PENSA DIREITO

o Herói da Lança vira pra uma vila que foi completamente dizimada há menos de uma semana e COBRA IMPOSTOS ABSURDOS PRA ENTRAR E SAIR????
puta que pariu

E dessa vez apareceram uns ninjas literalmente saídos direto de Naruto pra asspullar ajuda pro MC.
Digo, as ajudas iniciais que ele recebeu no episódio foram OK (os livros dos comerciantes e tal), mas essa história toda da corrida foi COMPLETAMENTE ASSPULL.

E sério que ele comprou um ovo no gacha que virou uma galinha gigante que virou uma loli?
Por incrível que pareça, essa foi a parte menos absurda do episódio.

Enfim...
Responder
herói do grind por gold 6

esse episódio foi muito...
aleatório?

Digo, ele ficou correndo de lá pra cá e parece que passaram vários dias e coisa e tal, mas não aconteceu porra nenhuma.

Eu não sei o quão longe essa história vai ou o tão complexo isso pretende ficar, mas eles tem tempo pra "gastar" um episódio pra fazer um vestido pra loli?

enfim... Pelo menos eles encontraram alguma utilidade pra esse mal-caráter do MC.
Responder
herói do episódio obrigatório 7

esse episódio foi... sei lá.
Não consigo mais pensar no que estou assistindo. A essa altura do campeonato, eu simplesmente assisto.

A primeira parte, sobre as invasões de plantas e tal foi interessante por trazer uma forma de "continuidade" pro show. Até agora a gente só tinha vivido coisas episódicas e que se interligavam muito fracamente entre si numa cronologia fraca.

Tá certo que só serviu pra mostrar que o herói da lança é um retardado que tá sendo manipulado pela princesa... Mas isso a gente ignora pelo bem da nossa sanidade, né?

Daí teve a segunda parte que foi completamente deslocada do resto... Apesar de ter sido o EPISÓDIO OBRIGATÓRIO DE FONTES TERMAIS, foi quase que dez minutos jogados no lixo, pois foi só a Raphtalia dando crise de ciúmes.
Bah.
Responder
herói do ragequit 8

na moral esse desenho
O cara se esforça pra parecer cuzão, não consigo entender.
Alguém avisa pra ele que ele pode não confiar nas pessoas e não ser um babaca ao mesmo tempo.

esse cursed shield aí é uma marmelada sem igual ein pqp
cada vez mais fica clara aquela história que é apenas uma história de auto-realização vingativa

falo nada
Responder
herói do chute no saco 9

puta que pariu eu realmente já perdi a noção.
Não faço mais ideia se esse negócio é propositalmente RETARDADO, ou se o autor realmente não percebe o quão ruim é a história, pq puta que pariuuuuuuuuuuuuuuu

todo episódio que é mais ou menos decente, eu fico "nossa, será que dessa vez vão conseguir passar vinte e quatro minutos sem alguma merda?"
e esse episódio tava caminhando bem. A menina brincando com a Filo; umas cenas de comédia bem colocadas; a cena da igreja sendo muito melhor do que eu esperaria, apesar de ser extremamente estranho o PAPA aparecer no salão da igreja do nada, mas a gente releva...

aí do nada chegou o fodendo herói da lança e começou a estragar o show.
PUTA QUE PARIU, ELE É SUPOSTO A SER A "MORAL" DO DESENHO, MAS TÃO FAZENDO ELE SER UMA MARIONETE RETARDADA.
Na hora que ele gritou "eu amo mundos alternativos!" eu quis MORRER.

aí como se a situação não pudesse piorar, descobrimos que a loli nova é princesa. E ela claramente estava do lado do Naofumi (tanto pela boa impressão que ele causou até agora, como pelo fato dela ter DEFENDIDO ELE DA SUA ARQUI-INIMIGA, NO MEIO DA CIDADE!!).
Daí, tendo essa oportunidade perfeita de poder limpar a sua imagem e de resolver todos os problemas que tem, oq o GÊNIO do Naofumi faz?
MANDA A PRINCESA IR PASTAR.

AH MAS NA MORAL EU QUERO DAR UM TIRO NESSE CARA

estou continuando a assistir pela mais pura FORÇA DO ÓDIO
Responder
herói do homem aranha 10

Fiquei impressionado com esse episódio.
Dessa vez, conseguimos passar quase vinte minutos sem nenhuma cena precária ou retardada.

Bem, se tirarmos o fato do Naofumi CONTINUAR insistindo em trabalhar com/para um vendedor de escravos...

O episódio foi toda uma preparação pra segunda onda e acabou mostrando que os outros heróis não estão pensando muito nas consequências das ações deles.

Mas bem, vamos ver o que vai rolar.
Responder
herói do metal pesado 11

esse episódio foi um dos mais decentes até agora
quando colocam 80% do episódio com lutinha, fica difícil fazer merda.

e os 20% que não foi lutinha, teve alguns dialogos decentes. Os outros 3 heróis são mto competitivos e parecem que não caiu a ficha ainda pra eles que aquilo é "real". O da espada é o que parece estar mais perto de entender.

Claro que os poderzinho foi 100% asspull tomarnocu pq o cara do escudo tem uns poder desse?
mas o anime inteiro é uma inconsistência atrás da outra, um asspull não deveria incomodar ninguém a essa altura.

e agora apareceu uma mulherzinha do nada pra ser vilã? uuhhhhhhhhhhhhhh

bem, vamos ver né.
Responder
herói do powercreep 12

nossa, toda a ladainha que faltou no episódio passado acumulou nesse

puta merda, a muié lá apareceu e era 8312097482354872632x mais forte que todo mundo e ao invés de matar todo mundo ali na hora (oq claramente era parte do objetivo dela), ela ficou brincando com eles numa animação mal feita pra caralho até aparecer um timer que foi o maior asspull da história (e olha que já tínhamos dado o maior asspull da história no último episódio)

sinceramente...

E agora toda essa história de tentarem matar a Melty... AH PELO AMOR DE DEUS
Responder
(27/03/2019, 23:25)Best Escreveu: herói do powercreep 12

nossa, toda a ladainha que faltou no episódio passado acumulou nesse

puta merda, a muié lá apareceu e era 8312097482354872632x mais forte que todo mundo e ao invés de matar todo mundo ali na hora (oq claramente era parte do objetivo dela), ela ficou brincando com eles numa animação mal feita pra caralho até aparecer um timer que foi o maior asspull da história (e olha que já tínhamos dado o maior asspull da história no último episódio)

sinceramente...

E agora toda essa história de tentarem matar a Melty... AH PELO AMOR DE DEUS

welp, a "vilã" pelo menos é bonita, da pra dar um desconto
mas se você já ta achando insuportável, calma, pq vai piorar rs
Responder
sei lá oq do escudo 13, 14 e 15

mas que caralhos esse anime é mto ruim bicho
eu tô um pouco cansado então eu vou ser breve pq quero dormir

o ep13 me deixou putasso pq o autor teve que fazer os maluco usar ADOBE PREMIERE PRO num mundo medieval pra convencer as pessoa pra um esquema de pirâmide HINODE só que ao invés de dinheiro é fake news

o ep14 eu sinceramente nem lembro oq aconteceu mais, teve even alguma coisa? eles comeram sopa e dormiram e sei lá o quê teve uma ninja aparecendo também?

e o ep15 foi bizarro pq por um momento eu achei que ele realmente ia conseguir fazer um episódio decente e que desenvolvesse tanto o mundo como a personagem envolvida, e ele estava indo super bem, até começar a parte de abuso infantil explícito (bicho essas coisa tu tem q deixar implícita tu n pode mostrar PORRA) e no final puta merda O T-REX DE CGI EU QUASE CAÍ DA CADEIRA

sinceramente estamos numa altura do campeonato que é simplesmente inacreditável que qualquer um que não seja o cara da lança (que já foi diagnosticado com burrice clínica) ainda dê bola e acredite praquela princesa ruiva lá é inacreditável
O cara da espada não ter caído a ficha ainda é simplesmente ridículo o cara é o mais sagaz dentre os 4 ali ele com certeza devia ter notado já, mas claro q o autor tá atrasando isso pra ter uma carta na manga na hora q ele se enfiar numa situação q n souber lidar, pq ele claramente é o tipo de pessoa q só escreve e n se planeja

enfim falei q ia ser breve e nem fui
Responder
ahoge do escudo 16 e 17

ah mano o dinossauro de cgi foi morto por uma galinha gigante de cgi vai toma no cuuuuuuuuuuu

e esses dois episódios inteiros foram só ladainha pra asspullar um buff pra party do maluco... grrrrr

a parte interessante que foi os outros 2 heróis descobrindo conspirações e depois EXPLODINDO NUCLEARMENTE durou tipo 1 minuto só...

mas pelo nome o próximo episódio parece que vai ser sobre isso, então AO MENOS espero que o próximo seja decente por causa disso.
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes