Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo: Rail Zeppelin Grace Note

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por Best em 11/07/2019, 22:43.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
13 respostas neste tópico
[Imagem: GbwxVt1.png]

Ficha técnica:

Título: Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo: Rail Zeppelin Grace Note
Título alternativo: Sinônimo: Lord El-Melloi II Case Files: Rail Zeppelin Grace Note | Japonês: ロード・エルメロイⅡ世の事件簿 -魔眼蒐集列車 Grace note- | Abreviatura:
Formato: Série de TV
Gênero: Fantasia, Mistério, Sobrenatural (segundo MAL)
Obra original: Light Novel
Estúdio: TROYCA (Aldnoah.Zero, Re:Creators)
Diretor: Makoto Katou (Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru, Yagate Kimi ni Naru)
Data de estréia: 07/07/2019
Previsão do número de episódios: 13
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniList]

Sinopse MAL:   When Lord El-Melloi II, the later Waver Velvet, gets asked to claim his inheritance over Adra Castle, he travels there with his apprentice Gray to do so. But they are not the only ones called that way. The will of the previous owner states that the assembled contestants—including Luviagelita Edelfelt—must compete in a game of wits to win the castle.
Responder
Case files 1-4

Isso é literalmente Scooby Doo.
isso é, de alguma forma, mais scooby doo que Diamond is Unbreakable

Eu não gostei muito não pq em TODOS OS EPISÓDIOS eu sinto que o anime está imaginando que eu tenho uma quantidade de informações, enquanto eu não tenho nenhuma informação.
É como se ele assumisse que todo mundo que está assistindo é um fanboy alucinado da type-moon e sabe tudo sobre a trama

sabe, tirando o Waver, o show não se deu ao trabalho de apresentar NINGUÉM. Tipo, o ÚNICO personagem já pré-estabelecido e conhecido eles apresentam, já os outros, não. Dá a impressão de que eu peguei uma parte aleatória da metade da temporada de algum show episódico.

Enfim, a Minase Inori está fazendo um trabalho FODA como Reines e sinceramente é o único motivo de eu continuar assistindo
ao menos a animação tá bonita

pior estréia da temporada até agr, 5/10
Responder
Rango Mini Alho 5

Esse show continua sendo scooby doo
mas dessa vez teve umas lutinhas daora então valeu

[Imagem: UBsKeI2.png]
Responder
Wrestling Mania 6

eu amo a Luvia com todas as fibras do meu corpo
esse episódio foi extremamente bom pq:
1. Luvia
2. não teve o waver na maior parte do episódio
3. Luvia
4. Reines e Gray no shopping super legal
5. Luvia dando suplex em bonecos egipcios

As vezes eu penso que o Douglas é um personagem absurdamente caricato e que jamais seria algo real no nasuverso, daí a Luvia vem e faz pior (melhor?) que ele.
Por isso que eu amo a Luvia.

Mais Luvia pls
Responder
Assassinato no Expresso do Oriente 7

não acredito que a Agatha Christie está em Fate

bem, esse episódio foi basicamente só PREPARAÇÃO DE TERRENO pra treta real, que acredito eu durará uns 3 episódios.

esse anime tá dando uma boa explicação sobre como funcionam os Mystic Eyes. Só que sofre de EXCESSO DE EXPOSIÇÃO. E nem estou falando de "cena de exposição no café" (apesar de ter), mas sim de mostrar muito de uma coisa.
Tipo, a "temática" do anime são os Mystic Eyes, então faz sentido que Mystic Eyes apareçam com frequência... Mas justamente por eles aparecerem com tanta frequência, não dá pra saber se eles aparecem tanto assim POR CAUSA do tema do anime, ou POR CAUSA de ser uma coisa comum.

Até então, eu achava que Mystic Eyes eram uma coisa "especial", rara de acontecer e que eram importantes pontos. Isso explica pq existe um mercado inteiro de CONTRABANDO DE OLHOS MÍSTICOS. Mas com o passar dos episódios a gente viu tantos Mystic Eyes e tantas pessoas envolvidas nisso, que acabou passando a impressão de que é algo "comum".
E não dá pra saber só por aqui.

Mas enfim, esse episódio teve a OLGA e ela vai ser central no próximo caso. Estou interessado.
Responder
Oh shit here we go again 8

bem, parece que esse caso do trem vai durar 6 episódios, e vai até o final da temporada. Impressionante.

agora o episódio em si... quanta abobrinha pelo amor de deus
cada hora eles inventam de tirar uma coisa extraordinária e que só existe em um em um milhão do bolso

agora tem uma mina que parece ser tipo uma pseudo-servant do iskandar, mas na verdade é uma pessoa relacionada ao iskandar que foi "inserida na realidade" ou alguma merda dessas? E a mina que foi DECAPITADA, como fica mesmo?

Pelo menos tem sempre os personagens secundários carregando a trama nas costas, como sempre
Responder
Bingo do nasu 9

Não levei muito a sério quando o Esteves me falou que esse episódio era um bingo com todos os termos técnicos tirados do cu do nasu, mas puta que pariu.

Não teve um único segundo de screentime onde não tinha alguma abobrinha acontecendo ou sendo dita, inacreditável.

Esse anime precisa, seriamente, ser assistido só depois de consumir todas as obras da type-moon, pq olha...

convenhamos que eu só estou aquilo pela Luvia
Responder
SNOWBOARD 10

caralho do céu quanta abobrinha nesse episódio

sinceramente não aconteceu nada de extraordinário aqui, pq parece que foi tudo uma preparação de terreno pro próximo

e confesso que estou mais interessado na investigação da Luvia e do Sisigo do que com o resto da trama

bah
pelo menos a Grey andando de snowboard foi loko
Responder
Assisti todos os episódios lançados até hoje, tá legal mas fico triste em saber que o iskandar nunca vai aparecer pq esse anime não é focado em uma guerra do santo graal.
Como o best disse, realmente o anime passou a impressão que olhos místicos nem são raros: os alunos tem os olhos, o servo tem tbm, tipo wtf raro pra quem
Outra coisa é que na metade que descobri que o anime foi produzido pelo mesmo estúdio de fate/apocrypha, tanto que apareceu o mestre caçador lá na metade e fiquei tipo "Tafuk conheço esse cara de algum lugar pera".
Agora, a Grey ser parente/cópia da Saber me deixou curioso, e eu quero uma explicação(ou teve e eu nem percebi?).
AGORA PQ O ISKANDAR NÃO VAI LEMBRAR de NADA sendo que a SABER LEMBRA DO KIRITSUGO em Heavens Feel??????????????????? INJUSTIÇA
Responder
(14/09/2019, 19:18)Pixel Escreveu: Outra coisa é que na metade que descobri que o anime foi produzido pelo mesmo estúdio de fate/apocrypha, tanto que apareceu o mestre caçador lá na metade e fiquei tipo "Tafuk conheço esse cara de algum lugar pera".

Não é do mesmo estúdio. Fate/Apocrypha foi animado na A-1 Pictures, enquanto Case Files está sendo animado pelo estúdio Troyca (que é uma dissidência da AIC, então não tem nenhuma relação com a A-1).

Mas sim, o Sisigo é um mago que está ativo nesse período entre a quinta (fate/zero) e sexta (F/SN) guerra, então é comum ele aparecer em obras que se passem por esses tempos. Inclusive ele é um cara muito legal.

(14/09/2019, 19:18)Pixel Escreveu: Agora, a Grey ser parente/cópia da Saber me deixou curioso, e eu quero uma explicação(ou teve e eu nem percebi?).

Explicam com a bunda no anime. Basicamente, a família da Gray é um grupo de magos que tem como objetivo trazer o Rei Arthur de volta a vida (nunca vão conseguir pq ela nunca morreu, mas comento disso no próximo ponto). Daí a Gray tem a aparência da Arturia por ser uma "tentativa de cópia" do Rei Arthur. Ela tem acesso a Rhongomyniad (a lança do rei arthur) pq a família dela manteve isso por gerações usando uns paranauê mágico que é um rolê de explicar.

Isso não apareceu no anime, mas a família da Gray ia tentar "possuir" o corpo da Gray com o espírito do Rei Arthur, e a alma da Gray ia sumir nesse processo. Mas aí isso acabou não rolando, e o Waver chegou lá e tirou ela da vila.

Mas a Gray é humana/maga mesmo.

(14/09/2019, 19:18)Pixel Escreveu: AGORA PQ O ISKANDAR NÃO VAI LEMBRAR de NADA sendo que a SABER LEMBRA DO KIRITSUGO em Heavens Feel??????????????????? INJUSTIÇA

é pq a Seiba tem protagonismo -t

É que o Iskandar é um espírito heróico REAL, no sentido de que ele morreu e foi pro trono dos heróis. Sempre que um espírito heróico é "trazido" do trono dos heróis pra Terra, oq na verdade é feito é "fazer uma cópia" do registro que está no trono dos heróis e "colar" na Terra. Cada vez que vc summona o mesmo cara, uma nova cópia é feita. Então é como se vc tivesse tirando do mesmo backup sem salvar.
Então o Iskandar que seria evocado pela segunda vez seria uma cópia do que tá no trono dos heróis, e logo, ele não teria memórias doq rolou na sua primeira evocação.

Já a Saber... Ela nunca "morreu", então ela não está no trono dos heróis. No final de F/SN da Deen (na rota "Fate" da novel) eles mostram os momentos finais da Arturia. Ela não chega a morrer, ela faz um contrato com Akasha (o "espírito" do planeta Terra) para virar uma guardiã, quase do mesmo jeito que o Emiya.
Então como ela é uma Guardiã, quando ela é evocada, é ela MESMO que vem, não "uma cópia" dela.

Fate é cheio de abobrinha
Responder
Obrigado Best, mas realmente, precisa assistir todos os Fates pra entender >tudo<, sempre fica uma dúvida aqui ou alí...
Responder
dou-lhe uma,
dou-lhe duas,
dou-lhe 11

esse é o clássico plot twist que não é nem um pouco twist pq estava na cara o tempo todo e justamente por ser a coisa mais óbvia que acaba sendo um plot twist

Então a maluca das cobra é a culpada de tudo, é? Quero ver se vão explicar quem ela é e pq ela fez isso, pq eu realmente não a conheço.

Mas gostei dos monólogos desse episódio: O da Olga e o do amigo do Waver foram legais

porém o ponto crucial desse episódio foi A LUVIA NA BANHEIRA
LUVIA NA BANHEIRA
LUVIA NA BANHEIRA
LUVIA NA BANHEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anime está salvo, amigos
Responder
SELOS DA EXCALIBUR 12 (+1)

ah mano esse episódio vai se fude
os cara tiraram coisa até do cu pra enfiar aqui sinceramente

tirando 90% do episódio que a mais pura e simples ASSPULL completa, o final foi hype as fuck, a Grey é top demais meu irmão.
Ela gritando RHOGOMYNIAD do fundo da alma dela ali foi topíssimo

Porém, falar procê que o elenco secundário também é bem legal. A Luvia, a Reines, a Olga... Foram todas personagens muito legais nesse episódio e na série como um todo.

Mas enfim, eu realmente achei q o anime ia acabar aqui, mas pelo visto tem mais.
Responder
Arquivos do Lorde El-Melloi Segundo: O Bilhete Gracioso do Rail Zeppelin 13

E acabou.

De alguma forma o conflito inteiro do trem acabou sendo culpa dos DEAD APOSTOLES? Eu sinceramente não vou questionar mais nada.

O maluco lobisomem, por algum motivo, recebeu uma promoção? Tipo, oq ele even fez no anime inteiro?

Do episódio em si, só oq valeu foi a Reines e a Olga se tornando "amigas", e o Waver ficando orgulhoso de si pela primeira vez na vida.

No geral, a série foi uma caralhada de bullshit uma atrás da outra, e foi literalmente impossível entender mais de 20% do conteúdo sem abrir um thread do reddit com os nasuviados explicando os detalhes.
Mas foi um anime muito bonito visualmente, que trouxe a oportunidade de várias personagens legais terem screentime (Luvia, Reines, Olga, Sisigo, etc), e que é diferente por ser um anime de fate/ "sem servos", onde vemos como que os Magos em si resolvem suas coisas.

Se fosse dar nota, daria 5/10. Mas a nota não é importante, mas sim o whydunit né, e isso eu já expliquei.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes