Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita.

Tópico em 'Temporada em Andamento' criado por Best em 14/01/2020, 17:38.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
3 respostas neste tópico
[Imagem: 91AiHZb.png]

Ficha técnica:

Título: Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita.
Título alternativo: SCIENCE FELL IN LOVE, SO I TRIED TO PROVE IT / RikeKoi | Japonês: 理系が恋に落ちたので証明してみた。
Formato: TV
Gênero: Comédia, Romance (Segundo MAL)
Estúdio: Zero-G
Data de estréia: 11/Jan/2020
Número de episódios: Provavelmente 12
Maiores informações: [My Anime List]

Sinopse MAL:  Yukimura Shinya and Himuro Ayame are two scientists that want to find out if love can be solved by a scientific theory. These two scientists also have feelings for each other and want to be able to solve their feelings through similar theoretical facts. With this perfect opportunity, these scientists will attempt to solve the theory of the love they express for each other.
Responder
PRIMEIRAS IMPRESSÕES: SCIENCE FELL IN LOVE, SO I TRIED TO PROVE IT 1~3

É justamente quando você imagina que já inventaram tudo quanto é possível, que você é pego de surpresa por algo que nunca estava esperando. O terceiro princípio da comédia pode ser aplicado tanto para o show em si, quanto para sua premissa.

SciLove (que eu abreviarei por preguiça) é tudo aquilo que uma comédia deveria se inspirar. Por ser o mais puro suco de desgraçamento mental que eu vi nos últimos tempos, englobando tanto a normalização do absurdo quanto o clássico Manzai na sua fórmula de RomCom, o show consegue agradar um público bem vasto de admiradores do humor.

Porém, acredito que o animê seja especialmente tragicômico para quem está familiarizado com a temática e ambientação dele: A pesquisa científica universitária. O choque de realidade foi tão grande que chegou a dar um aperto no coração, pois mesmo sendo de áreas diferentes (no show, eles são das Ciências da Computação, enquanto eu trabalho com Química), parece que todo laboratório é igual, né... Os mestrandos e doutorandos discutindo temas completamente tangentes ao trabalho; os graduandos perdidos e sem saber o que fazer da vida; o orientador - e responsável pelo laboratório - não dando as caras por dias; literalmente todo mundo usando o espaço do laboratório para tomar café e jogar joguinhos ao invés de fazer algo útil...
São detalhes que podem passar como piadas - e muito provavelmente são, mesmo! - mas que, como toda piada, tem um fundinho de verdade.

Outro ponto que o show trabalha maestralmente é a (sub)utilização de conhecimentos científicos. Já cheguei a ter crises em outras postagens por conta do maldito Gato de Schrödinger sendo citado erroneamente em tudo quanto é obra pseudo-cult, e quando SciLove parafraseou Pitágoras em seus primeiros VINTE SEGUNDOS, eu estava preparado para o pior. Felizmente, eles parecem saber o que estão fazendo dessa vez, e tem até uma pequena esquete todo episódio onde um ursinho de pelúcia te ensina algum termo técnico na base da porrada.
E mesmo quando eles cometem algum erro teórico ou abusam um pouco da boa vontade da audiência, fica tudo dentro da licença poética e acaba virando o mote para alguma piada, exatamente como deveria ser.

Como nada é perfeito, eu tenho uma única reclamação sobre o animê. Ou melhor, uma INDIGNAÇÃO sobre moda. Sim, moda.
Esses caras são da área de ciências da computação. Eles trabalham com dados, números e computadores. O material mais perigoso que existe dentro daquele laboratório são as latas de cerveja na geladeira. POR QUE DIABOS ELES USAM JALECO?
Tá bom, tá bom, eu entendo que o Jaleco acaba sendo mais uma ferramenta de roteiro e uma forma de arraigar o esteriótipo de "cientista" nas personagens, eu sei disso... Mas nossa, que ódio sobrenatural que me deu!
A pior parte é que, mesmo que eles PRECISASSEM usar jaleco (coisa que não precisam), eles estão quebrando umas vinte e sete regras de segurança ao vestir o jaleco com saias, bermudas, chinelos, calçados com salto, meias-calças, cabelo solto...

Na parte técnica, não tenho muito o que comentar. O show é extremamente feijão-com-arroz e trás aspectos bem medianos tanto em arte, animação, direção, música e dublagem. Se bem que, nos dias de hoje, estar na média em todos esses quesitos por três episódios inteiros já é mais do que o esperado, não é? Cortesia do estúdio Zego-G (que animou "Grand Blue" e "My Roommate is a Cat"), com direção de Tooru Kitahata (responsável por, entre outros títulos, "Haganai" e "Hinako Note").
Se bem que, tanto a Opening quando a Ending são excepcionalmente boas.

Resumindo: Uma comédia de rachar o coco de tanto rir, que funciona muito bem para o público geral, e tem um gostinho especial para quem já adentrou esse mundo. Estou positivamente surpreso com a qualidade do show e da força de seus primeiros três episódios, e não poderia dar uma nota menor que 9/10 para a minha primeira estréia de 2020.
Responder
encontro científico 4

Aiai esse anime é bomd+ eu morri de rir com esse ep

sinceramente, na hora que ela TIROU UMA APRESENTAÇÃO DE POWERPOINT pra dar um fora no maluco.............. mano eu perdi completamente os lados, sem condições

e a piada de hj de eles ficarem apertando os botãozinho e cada hora aparecer um botão aleatório diferente foi mto bom tbm

de vdd eu to curtindo mto essa merda vai se fude eles são completamente retardados
Responder
análise combinatória romântica 5

pyta merda esse anime me faz morrer toda semana kkkkkkkkkkkkk sem condições sinceramente

depois de CINCO episódios finalmente o coordenador do laboratório deu as caras. É exatamente como na vida real! peloamor de deuskkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E ele parece ser um personagem bem divertido. Gostei da gimmick dele e parece que vai acrescentar bastante ao elenco.

Aliás, esse episódio teve a segunda esquete com um foco na loli e no loirinho e puta merda eu não consegui aguentar não eu morri rindo
a loli ali completamente sem condições não dá não vei puta merda

dá pra perceber o quão SEM PALAVRAS eu estou né? Todos os comentários são só ofensas direcionadas aos quatro ventos. E é pq o anime é simplesmente muito incisivo mano não dá pra fazer comentários pq qlqr comentário seria simplesmente explicar a piada saca

mas ainda assim q anime sensacional pqp
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes