My Teen Romantic Comedy SNAFU Climax!

Tópico em 'Temporada em Andamento' criado por Best em 12/07/2020, 17:42.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
5 respostas neste tópico
[Imagem: EdoyMfE.png]

Ficha técnica:

Título: My Teen Romantic Comedy SNAFU Climax!
Título alternativo: Oregairu 3 | Japonês: Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. 3rd Season
Formato: TV
Gênero: Slice of Life, Comedy, Drama, School, Romance (Segundo MAL)
Estúdio: feel.
Data de estréia: 10/Jul/2020
Número de episódios: ?
Maiores informações: [My Anime List]

Sinopse MAL:  Third season of Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru.
Responder
Kawasaki 1

Oregairu voltou! weeee

eu reassisti tudo recentemente então não tive problemas em acompanhar oq tava rolando.
Digo... não tive problemas em LEMBRAR oq tava acontecendo, pq acompanhar esse tanto de pseudo-filosofia de adolescente é foda.

Com o final cliffhanger de CINCO ANOS, eu tava esperando um pouco mais desse primeiro episódio.
A gente meio que não conseguiu PORRA NENHUMA? A Yui tinha lançado um ULTIMATO no final da s2 e aí a gente vem pra s3 e tudo que recebemos é 10% do backstory da Yukino? Bah.

Gostei muito mais da segunda metade do episódio, onde tivemos a Kawasaki sendo adorável como sempre (incluindo um flashback maravilhoso!) e a Komachi sendo a irmã mais fofa do mundo

Isso é algo que eu notei bastante na minha "saga" de reassistir tudo: Oregairu é mil vezes melhor quando está tentando ser bobo. Essa segunda parte foi totalmente boba - em contraste com a primeira, que foi "séria" - e eu a adorei por isso.

Vai ser foda acompanhar isso semanalmente pq a vontade é de ver tudo de uma vez, mas são os ossos né.
Responder
Haruno bêbada 2

Episódio bastante... Sei lá, não sei descrever de outra forma que não seja "bastante Oregairu".
Esse episódio foi um suco do que a série tem a oferecer. Se tivesse que resumir a saga inteira, seria com esse episódio.

De novo, senti que metade do episódio não acrescentou em nada a ninguém. Parece que foram uns bons dez minutos só de personagens interagindo horizontalmente.
E daí tem os outros dez minutos que são absurdamente carregados de TUDO que você pode imaginar.
A Haruno mandando a real pro Hachiman, a Isshiki assumindo uma responsabilidade pela primeira vez (e junto com a Yukino), e a Yui sendo completamente DESTRUÍDA por dentro foram todos pontos altos do episódio.

Pela preview do próximo episódio, parece que a formatura vai DAR CERTO de alguma forma. Só quero entender pq todo mundo vai estar lá, e não só os terceiranistas. Mas bem, vamos ver né.

ainda tá legal.
Responder
Smug Irohas 3

Eu acho incrível como Oregairu consegue ter um episódio tão cheio de coisa, mas que parece tão vazio ao mesmo tempo.
É pq as coisas que acontecem são tão MUNDANAS, são tão REALISTAS, que passam batido, sabe? São coisas que vc nem estranha por serem saturadas no seu dia a dia... Então parecem não impactantes. Tudo soa muito natural.
Mas quando vc para pra analisar... puta merda olha o tanto de coisa que rolou!

É uma prova de que o autor consegue escrever muito naturalmente, e que o diretor conseguir transferir isso pro anime mto bem.

Enfim, sobre o episódio em si:
Adorei. A cena com a Komachi foi mto boa, e as reações do Hachiman foram geniais, morri rindo dele querendo descer o moleque na porrada.
A parte da Iroha conversando com o Hachiman na escada tbm foi ótima. A troca de informações foi hilária pqp "não chame garotas de irmãzinhas" "não entendo mas ok" "não entendeu, daddy?" "ok eu entendo perfeitamente agora nunca mais faça isso".
E a última parte onde eles tão gravando a divulgação da formatura... Perfeito demais. Todos os visuais maravilhosos, a Iroha smug, a Yui agridoce, o Hachiman tentando dançar e falhando miseravelmente...

Adorei, em especial, a última fala do episódio. Quando o Hachiman se afasta e olha tudo de longe. "Então isso é uma formatura... Realmente não é pra mim" num tom charlatão. Amei.

Oregairu gostoso d+
Responder
ABANDONAR NAVIO 4

Gentlemen, it has been a privilege playing with you tonight.

Adeus Yui, foi uma montanha russa de alegrias e tristezas enquanto durou, mas...
é, agora com certeza acabou.

Que episódio absurdamente MALDOSO, meu deus.
A primeira parte foi super "fofa", mesmo que repleta de mensagens subliminares.
A segunda foi tipo um PRELÚDIO do que estava por vir.
E a terceira foi simplesmente um ASSASSINATO COM REQUINTES DE CRUELDADE.

Eu já comentei isso antes, mas Oregairu é brilhante quando está tentando ser bobo. A cena do Hachiman simplesmente ENSANDECIDO por conta da nova máquina de café foi genial, e a Haruno simplesmente PERDENDO AS ESTRIBEIRAS com o "triângulo amoroso" é afuder.

Eu gosto desse tipo de interação por dois motivos: O primeiro é pq eu gosto de comédia e simples assim. O segundo é pq Oregairu faz isso de uma forma muito natural. No cotidiano, nós temos esse tipo de interação absurdamente besta. Claro que existe uma licença poética, mas mesmo levando isso em conta, tudo fica mais "fácil de engolir".

E rapaz... "dificuldade de engolir" talvez seja pouco pra ilustrar esse final... Puta que pariu a Yui finalmente QUEBROU e aí já era meu amigo daqui pra frente só água no convés até afundarmos sem retorno.

A Toyama Nao é uma puta duma dubladora né vai tomar no cu. O choro dela naquele monólogo COM YUI BALADE NO FUNDO foi pra destruir qualquer coração ein vai se fuder.

Oregairu vai me TRUCIDAR toda fodendo semana e não há nada que eu possa fazer além de ser morto.
Responder
ABANDONAR NAVIO DE NOVO 5

pelo amor de deuuuuuuus o Hachiman está EM CHAMAS dois abates seguidos?? pqp

Hoje foi a vez da Irohas e putz.
Não foi tão DRAMÁTICO quanto semana passada, por diversos motivos... mas...
mas ainda assim foi um bagulho complicado. Ter o pensamento da Iroha sobreposto àquela conversa foi um efeito FODA.

A Iroha foi "quebrando" lentamente ao longo desse episódio. A cena onde eles estavam sentados no corredor ao pôr do sol e ela deu um soquinho nele... Ali ela já tinha entendido oq tava rolando, e já tava se preparando pra encarar o baque... Mas ver a conversa deles logo depois, e ver o hachiman mandando o "vou assumir a responsabilidade" que ELA tinha mandando primeiro...
É. Irohas quebrou. Rip.

E enfim... a professora é uma personagem boa demais pqp. Meu sonho ser 10% tão legal quanto ela.

Cada semana Oregairu me destrói de uma maneira diferente
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes